Imagens mostram prédio inclinado na Muzema, Zona Oeste do Rio

Reprodução / TV Globo
Prédio na Muzema tomba e fica encostado em outro imóvel Foto: Reprodução / TV Globo

Imagens mostram um prédio inclinado e escorado por construção vizinha na Muzema, Zona Oeste do Rio. Em abril, a meio quilômetro dali, dois edifícios tombaram, deixando 24 pessoas mortas. Ao Blog do Edimilson Ávila, do G1, a prefeitura informou que vai interditar e desocupar os apartamentos .

O registro da inclinação foi feito na manhã desta terça-feira (7) na parte de trás do imóvel, que fica na Avenida Engenheiro Souza Filho 2.631 – a cinco minutos de carro da entrada do Condomínio Figueiras do Itanhangá, onde ocorreu a tragédia do dia 12.

O município afirmou que a construção do prédio chegou a ser embargada há três anos. “A Prefeitura chegou a iniciar a demolição manual do prédio, mas os moradores conseguiram uma liminar na Justiça que impediu que os técnicos da Prefeitura prosseguissem o trabalho”, informou em nota.

O prefeito Marcelo Crivella informou que serão demolidos 16 prédios do Figueiras do Itanhangá, sob a alegação de que as obras eram ilegais.

A prefeitura já derrubou um de três andares e, há uma semana, começou a destruir um de oito andares – três já foram retirados.