A filmagem começa com um drone lançando uma bomba sobre soldados russos que descansavam perto de um abrigo. Um soldado deitado de costas que parece estar ferido é o primeiro a avistar a bomba prestes a cair após ser lançada pelo drone.

Ele pode ser visto tentando sair do caminho, mas suas pernas estão machucadas e ele não consegue se mover, deixando-o apenas capaz de se preparar para o impacto.

Pelo menos sete de seus colegas soldados tentaram sair do caminho e se proteger, com a bomba caindo bem no meio deles. Ela explode e pelo menos três deles podem ser vistos caindo no chão.

As imagens mostram também um drone lançando uma bomba sobre um grupo de pelo menos nove soldados russos, com dois aparentemente gravemente feridos.

A filmagem mostra pelo menos dois outros soldados sendo alvejados, com uma bomba explodindo ao lado de um deles e aparentemente ferindo-o. Ele pode ser visto se contorcendo de dor antes que as imagens mostrem dois outros soldados russos sendo atingidos por uma bomba arremessada por drone.

A filmagem mostra um grupo final de soldados russos sendo atingido por outra bomba antes que a filmagem termine.

As imagens foram obtidas da 53ª Brigada Mecanizada Separada em homenagem ao Príncipe Volodymyr Monomakh das Forças Armadas Ucranianas no dia 9 de novembro, juntamente com um comunicado dizendo (em inglês): ‘A Horda de Moscou continua a enviar seus guerreiros aflitos à disposição’.

Enquanto isso, a 53ª OMBr [53ª Brigada Mecanizada Separada] reabastece com confiança o acervo de vídeos da destruição dos ocupantes com o auxílio de VANTs e sistema de lançamento de munição.

“O vídeo mostra claramente como a Ucrânia está forçando os russos a fazerem um ‘gesto de boa vontade’.”

As imagens e a declaração também foram transmitidas pelas Forças Terrestres das Forças Armadas da Ucrânia.