Imagens de satélite mostram instalações de Jogos Olímpicos de Inverno na Itália

ROMA, 6 FEV (ANSA) – Todas as instalações dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, incluindo as cidades de Bormio, Livigno, Tesero, foram capturadas em uma imagem impressionante pelo satélite Sentinel 2, do programa europeu Copernicus, gerido pela Agência Espacial Europeia (ESA) e pela Comissão Europeia.   

Com esta iniciativa, o espaço europeu celebra a abertura oficial das Olimpíadas de Inverno de 2026, que oficialmente acontecem entre os dias 6 e 22 de fevereiro, oferecendo uma vista panorâmica do norte da Itália, marcada pelos seus picos nevados.   

A parte superior da imagem, livre de nuvens, é dominada pelas montanhas e vales dos Alpes, onde se concentram a maioria das competições.   

Ao oeste é possível identificar Milão, cidade que sediará a cerimônia de abertura no estádio San Siro. Mais a leste, o Lago de Garda, o terceiro maior da região alpina, aparece em um azul intenso.   

Logo depois, é possível ver Verona, que será palco da cerimônia de encerramento dos Jogos e da abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno.   

Entre os destinos que também se destacam na imagem estão: Bormio, que sediará as competições de esqui alpino e esqui de montanha; Livigno, palco das provas de esqui estilo livre e snowboard; Predazzo, que receberá o combinado nórdico e o salto de esqui; Resero, onde ocorrerão as disputas de esqui cross-country e combinado nórdico; e Cortina e Anterselva, que abrigarão as modalidades de esqui alpino, biatlo, curling, luge e skeleton. (ANSA).