Fernando de Paiva, conhecido nas redes sociais e na área artística como Fernando Travis, ficou famoso por criar estampas e ilustrar em desenhos pessoas conhecidas como Zezé Motta, Naiara Azevedo, Anita e outras personalidades da mídia.

Ilustrador profissional e tatuador, ganhador de vários concursos internacionais, formado em artes visuais e ex-professor de universidade federal, ele conta que ilustra e desenha desde a adolescência, época que admirava e ouvia músicos internacionais que mais tarde teve oportunidade de trabalhar como Travis Barker, Yelawolf, Mark hoppus, Cypress Hill, Yossi Sassi e integrantes da banda Distorted Harmony.

“A aquarela com o rosto de Zezé Motta recebeu tantos elogios e gerou tanta repercussão que chegou ao conhecimento da atriz. No Instagram ela comentou que era uma honra e que tinha achado realmente lindo”, diz Fernando Travis.

Segundo Fernando Travis, sua visibilidade cresceu muito depois que começou a trabalhar oficialmente com algumas celebridades e pintar rosto de pessoas conhecidas. Brasileiros famosos comentaram e repostaram suas postagens nas redes sociais como o caso da consagrada atriz Fernanda Montenegro. Tata Werneck e Marcos Mion mencionaram que tinham interesse em comprar suas obras e Manoel Soares se tornou seu cliente.

“Chico César, Cremosinho, Felipe Titto, Gkay e Whinderson Nunes foram alguns dos muitos famosos que comentaram no perfil do artista e também compartilharam em seus perfis. Gaules inclusive citou e mostrou em uma de suas lives. Com toda a repercussão acabei participando do Resenhas do RN, programa da afiliada da Globo no Rio Grande do Norte”, completa Fernando Travis.

Entre seus trabalhos internacionais vale destacar a capa do novo álbum Mudmouth de Yelawolf e ser ilustrador da empresa de roupas do baterista Travis Barker, marido de Kourtney Kardashian, membro da família mais influente do planeta. É o primeiro artista a ser oficialmente considerado Sullen Artist, maior coletivo de artista ilustradores e tatuadores do mundo, seleto em referências e com os melhores tatuadores.

Premiado em inúmeros concursos de arte pelo mundo, vencedor do concurso Copic Award no Japão em 2017 e finalista em 2020, vencedor do concurso do calendário da empresa alemã Hahnemuehle, inclusive sendo capa do calendário e ainda finalista no concurso IWS na Inglaterra. Sua trajetória de sucesso atraiu patrocínios de marcas como Derwent, Copic Marker, Hahnemuehle e muitas outras.

Poucas horas antes da decisão mundial da modalidade de surf nas olimpíadas de Tóquio, Fernando Travis postou em seus stories uma ilustração do surfista brasileiro Ítalo Ferreira com ramos na orelha. “Foi um tipo de premonição. Eu tinha certeza que o Ítalo seria campeão no surf, tanto que postei nos stories pra deixar registrado. Fui convidado para ir a sua casa, juntamente com a equipe do estúdio de tatuagem, para entregar as pinturas em mãos para o campeão mundial”, finaliza Fernando Travis.