Mundo

Illycaffè vende participação para fundo de private equity

SÃO PAULO, 23 NOV (ANSA) – A empresa italiana illycaffè vendeu uma fatia minoritária de seu capital para a gestora de fundos de private equity Rhône Capital, dos Estados Unidos.   

Segundo comunicado oficial, a tradicional produtora de cafés de Trieste escolheu a Rhône para ser sua parceira em sua “próxima fase de crescimento internacional, após um longo e rigoroso processo de seleção que durou mais de um ano”.   

Fundada por Francesco Illy em 1933, a companhia se tornou uma marca globalmente conhecida no mercado de café premium e está presente em mais de 140 países, tendo inclusive uma forte ligação com o Brasil – mais da metade dos grãos usados em seu blend é proveniente de cafeicultores brasileiros.   

“Escolhemos a Rhône como companheira de viagem para esta próxima fase de crescimento devido à sua profunda experiência global em parcerias estratégicas com empresas familiares e com base em sua capacidade de compreender o posicionamento exclusivo e premium da illy, enraizado em sua qualidade superior, herança de longa data e de um modelo de negócios autêntico e sustentável”, explicou o presidente da illycaffè, Andrea Illy.   

Já o CEO Massimiliano Pogliani ressaltou que a gestora de private equity tem um “histórico formidável em ajudar as empresas de seu portfólio a crescer internacionalmente, especialmente nos Estados Unidos”, um mercado-chave para a illy.   


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Por sua voz, o cofundador da Rhône Capital, Robert Agostinelli, disse estar “honrado” com a parceria. “A illycaffè é um porta-estandarte de como a propriedade familiar de várias gerações pode conduzir e aprimorar a identidade de uma marca de excelência em todo o mundo”, declarou.   

A transação deve ser concluída até o fim do primeiro trimestre de 2021 e está sujeita às aprovações regulatórias de praxe.   

(ANSA).   

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel