SÃO PAULO, 24 FEV (ANSA) – A illycaffè, empresa italiana de café premium, foi reconhecida como uma das companhias mais éticas do mundo pelo nono ano seguido.   

A distinção é conferida pelo Instituto Ethisphere, que mede padrões éticos no ambiente corporativo. A illycaffè é uma das seis empresas da categoria “agricultura, comidas e bebidas” em todo o mundo que ganharam o certificado em 2021, sendo a única italiana agraciada, em todas as categorias.   

Neste ano, o Ethisphere reconheceu 135 companhias de 22 países e 47 setores. “Consolidar e promover a ética e valores sólidos é essencial para gerar uma mudança positiva em nossa sociedade, assim como reconhecer o papel essencial do setor privado na criação de um mundo que seja socialmente, economicamente e ambientalmente mais sustentável, agora e para as gerações do futuro”, diz Andrea Illy, presidente da marca de cafés.   

“Um de nossos principais objetivos é reduzir o impacto ambiental em toda a cadeia produtiva, procedendo em pequenos passos, significativos e mensuráveis, para neutralizar as emissões de carbono até 2033. Estamos orgulhosos que o Instituto Ethisphere reconheça nosso compromisso e a gestão ética do negócio e agradecemos por ser uma contínua inspiração para as empresas”, acrescenta o executivo.   

Já o CEO do Ethisphere, Timothy Erblich, disse que, perante os desafios de 2020, as empresas conseguiram conquistar a confiança dos stakeholders por meio da “resiliência, da integridade e do compromisso no âmbito ético”. “As empresas premiadas continuam a demonstrar um enorme compromisso com valores mais elevados e a ter um impacto positivo nas comunidades às quais pertencem.   

Parabéns a toda a equipe da illycaffè por ter obtido esse reconhecimento”, salientou.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A metodologia de avaliação do Ethisphere inclui mais de 200 perguntas sobre cultura, práticas sociais e ambientais, atividades de ética e compliance, governança, atenção à diversidade e iniciativas de apoio a uma forte cadeia de valor.   

Em 2021, devido à pandemia, o processo foi simplificado, mas as perguntas foram ampliadas para avaliar como os candidatos estão se adaptando e respondendo à crise sanitária global, a fatores ambientais, sociais e de governança, além da equidade, da inclusão e da justiça social. (ANSA).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias