Illy lança cápsulas compatíveis de café regenerativo do Cerrado Mineiro

SÃO PAULO, 10 DEZ (ANSA) – A empresa italiana illycaffè anunciou o lançamento das cápsulas compatíveis do primeiro café com certificação de origem 100% proveniente da agricultura regenerativa, produzido com grãos oriundos de sua parceria com cafeicultores brasileiros.   

O Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro, já oferecido em grãos e em pó, em latas de 250g, agora chega em cápsulas que podem ser utilizadas nas máquinas Nespresso, oferecendo, pela primeira no formato monoporção, um café de destaque no mercado internacional, certificado pela regenagri e desenvolvido em colaboração com a Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro.   

O produto é feito exclusivamente com café produzido por meio de agricultura regenerativa, conjunto de práticas promovido pela marca de Trieste para reduzir o impacto ambiental de plantações, renovar a fertilidade do solo e aumentar a biodiversidade.   

Segundo a illy, o Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro destaca-se por seu perfeito equilíbrio entre acidez e amargor, enriquecido com notas quentes e aveludadas de caramelo e frutos secos, características marcantes de sua região de origem.   

O lançamento das cápsulas compatíveis do produto mira garantir que um público mais amplo desfrute da “experiência illy” em formatos de consumo atuais, com um café que “fortalece cadeias de abastecimento virtuosas com um impacto ambiental reduzido”.   

Disponíveis a partir de dezembro na Itália, na Espanha e no Reino Unido, as novas cápsulas Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro também estarão disponíveis no mercado brasileiro no início de 2026. (ANSA).