SÃO PAULO, 1 OUT (ANSA) – A empresa italiana illycaffè lançou nesta quinta-feira uma campanha para celebrar o Dia Internacional do Café, comemorado em 1º de outubro.   

A data foi instituída pela Organização Internacional do Café (ICO) e em 2020 tem o tema “O café é nosso amigo”, que convida os membros da entidade a apoiarem o setor, duramente afetado pela pandemia do novo coronavírus, celebrando aqueles que produzem, vendem e consomem o produto.   

Para comemorar a ocasião, a illy, símbolo da cultura do café na Itália, lançou a campanha #illyCoffeeTogether, cujo objetivo é ressaltar o papel social, ritual e de convivência da bebida na vida das pessoas.   

“A amizade é feita de gestos, como aquele de tomar um café juntos, e é justamente esse ritual que a empresa celebrará durante todo o mês de outubro, valorizando o papel de agregador social e de estimulador das relações que o café desenvolve”, explicou o CEO da illycaffè, Massimiliano Pogliani.   

“Em um momento histórico no qual a pandemia incidiu também sobre a vida social, a importância da amizade assume um significado ainda mais profundo na vida de todos nós, e quisemos reiterar isso por meio do projeto #illyCoffeeTogether”, acrescentou.   

A campanha se baseia em um icônico gesto italiano exportado para todo o mundo: aproximar a mão da boca, como se estivesse segurando uma xícara, para convidar alguém para tomar um café.   

Para participar, basta tirar uma foto fazendo o gesto de levar a xícara até a boca, explicando com uma frase por que está realizando esse ritual de amizade, e marcar o perfil @illy_coffee no Instagram ou usar a hashtag #illyCoffeeTogether.   

No fim de outubro, as melhores contribuições farão parte de um vídeo transmitido nas redes sociais da empresa. A Illy também lançou uma ação com influenciadores do mundo inteiro repetindo o gesto, incluindo os brasileiro Isadora Becker e Kadu Dantas.   

(ANSA).