SÃO PAULO, 1 OUT (ANSA) – Por ocasião do Dia Internacional do Café, celebrado nesta quarta-feira (1º), a empresa italiana illycaffè apresentou a campanha “Why We Make It” (“Porque fazemos isso”), que compartilha os valores e as motivações que orientam todas as escolhas na produção de uma das bebidas mais amadas do mundo.
Após a ação “Mind the Coffee Cup – O Futuro do Café sob a Lente”, que destacou em 2024 a agricultura regenerativa, a illy agora convida os consumidores a descobrir a jornada do grão à xícara.
“Explicar nossas escolhas é hoje um dever de transparência e responsabilidade com os consumidores”, afirma Cristina Scocchia, CEO da illycaffè.
“Por trás do sabor inconfundível do nosso café, há muito a ser compartilhado: a seleção rigorosa dos melhores 1% dos grãos de arábica do mundo, nosso compromisso com práticas agrícolas regenerativas e nada menos que 340 verificações de qualidade. É uma jornada que une ciência e sensibilidade humana, inovação e tradição”, acrescentou a executiva.
A campanha inclui duas grandes pop-ups em Milão e Nova York e um comercial filmado na sede da empresa, em Trieste, na Itália, apresentando os colaboradores da illy e as técnicas da empresa para seleção, secagem, combinação, torrefação, moagem e pressurização aperfeiçoadas ao longo de 90 anos de experiência.
São as vozes dos profissionais da illycaffè que narram o que a marca descreve como uma verdadeira obsessão pela qualidade: mais de 450 cafés são degustados todos os dias, e nove dos melhores arábicas do mundo, com destaque para o Brasil, são combinados para garantir um sabor constante, sempre idêntico e inconfundível.
“Não estamos apenas compartilhando como fazemos nosso café, mas também por que o fazemos. Queremos acompanhar as pessoas em uma jornada de descoberta do que está por trás de cada xícara: um mundo complexo, rico em conhecimento, responsabilidade e paixão”, ressaltou Scocchia.
A campanha, segundo a illy, reafirma seu papel como “embaixadora do Made in Italy e pioneira da cultura do café” no mundo. (ANSA).