As praias de Córsega, na França, foram fechadas após turistas serem atacados por vacas selvagens. De acordo com informações do The Times, ilha mediterrânea tem mais de 15 mil vacas que se tornaram mais “agressivas” após um ano de confinamento por conta da pandemia da Covid-19. Os turistas que retornam às famosas praias da ilha agora estão lutando por raros espaços de areia entre a ocupação bovina.

Esta semana, um homem foi enviado ao hospital depois de ser ferido no pescoço em uma praia em Lotu. Em outro local, um rebanho de vacas perseguiu turistas em uma rua popular e, na aldeia montanhosa de Lozzi, uma mulher de 70 anos foi levada para o hospital com um “ferimento grave na perna” após ser atacada enquanto pendurava sua roupa suja, segundo informações.

Na parte sul da ilha, perto de Ajaccio, as praias foram fechadas depois que multidões de gado foram apanhadas danificando carros, propriedades privadas e fazendo piqueniques. “Os turistas riem disso como folclore e tiram fotos, mas é uma verdadeira praga”, declarou o vereador a um local ao jornal.