Ilha de Capri ganha ônibus adaptado para passageiros com deficiência motora

CAPRI, 15 JAN (ANSA) – A Companhia de Transportes da Campânia (ATC) apresentou oficialmente nesta quinta-feira (15) às administrações de Capri e Anacapri um novo ônibus dedicado exclusivamente ao transporte de pessoas com deficiência motora ou mobilidade reduzida.   

O veículo possui dois espaços para cadeiras de rodas e três assentos para acompanhantes, com o objetivo de aprimorar os serviços para moradores e turistas, facilitando o acesso a hotéis e pontos turísticos.   

O serviço já está disponível e pode ser utilizado mediante reserva antecipada por um número de telefone gratuito (800 991 404).   

Autoridades locais destacaram a importância da iniciativa. O prefeito de Anacapri, Francesco Cerrotta, afirmou que o projeto “eleva o nível de civilidade da região”, enquanto o vice-prefeito de Capri, Roberto Bozzaotre, considerou um “passo concreto rumo à plena acessibilidade para vivenciar a ilha sem barreiras”.   

Os conselheiros de Políticas Sociais, Manuela Schiano (Anacapri) e Salvatore Ciuccio (Capri), também celebraram a medida, enfatizando que “o novo serviço, implementado pela ATC desde 2024, representa um sinal de dignidade e uma oferta de qualidade para o turismo internacional, inclusive por meio de possíveis passeios organizados com hotéis”. (ANSA).