BOLONHA, 23 OUT (ANSA) – O trio Il Volo anunciou nesta sexta-feira (23) que vai cantar o hino nacional italiano antes do início da corrida do Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1, em Ímola, agendada para o dia 1 de novembro.
Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble, que são grandes fãs da categoria, afirmaram que estão orgulhosos.
“É uma honra para nós ter sido convidados para o GP e cantar o hino nacional mais uma vez, sempre que temos esta oportunidade nunca é fácil esconder a emoção. Agradecemos ao presidente do circuito de Ímola, Uberto Selvatico Estense, e desejamos boa sorte a todos os pilotos”, afirmou o trio.
O autódromo Enzo e Dino Ferrari, que voltará a receber uma prova de F1 depois de 14 anos, sediará a 13ª etapa da edição de 2020 da categoria. A pista é muito conhecida por ter sido o local de um fim de semana trágico, com a morte dos pilotos Roland Ratzenberger e Ayrton Senna, em 1994.
Além de marcar o retorno à categoria, essa será a primeira vez que as disputas serão realizada em apenas dois dias, em atitude justificada para dar um dia a mais para as equipe conseguirem deslocar os equipamentos de Portimão, em Portugal.
O GP da Emilia-Romagna será disputado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. (ANSA).