Igor Marcondes, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), saiu do buraco e conquistou, neste domingo, o título do torneio challenger de Blumenau (SC), evento com premiação de US$ 37 mil.

O atleta da equipe catarinense derrotou o argentino Juan Bautista Torres, 431º colocado, por 3/6 7/5 6/1 após 2h19min de duração debaixo de forte calor de 33º C com sensação térmica beirando os 40º C.

A conquista é a segunda na carreira do brasileiro que há um mês venceu o challenger 80 de Florianópolis (SC). Pelo troféu ele vai subir do 326º para o 276º lugar no ranking em mais um salto do jogador que há um ano estava fora dos 800 melhores do mundo.

O jogo

Marcondes esteve bem na partida no começo assim como o argentino. Alguns erros e baixa de energia do brasileiro deram a quebra ao rival que fechou por 6/3 com seu eficiente forehand. No segundo set, Torres voltou firme, abriu uma quebra com 3 a 1, mas cometeu uma série de erros devolvendo o brasileiro na partida. Após um game brigado, Igor empatou a partida e fechou o set por 7/5 com mais uma quebra no fim demonstrando muita força mental.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Igor conseguiu uma quebra importante no começo do terceiro set que também foi com games brigados. Bautista pediu atendimento médico, tentou esfriar o brasileiro, equilibrou o game seguinte, mas Igor confirmou e viu o rival cometer duplas-faltas, erros para quebrar de novo e abrir 5 a 1. No sétimo game mais uma quebra fechando o jogo no segundo match-point com direita fora de Torres.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias