Esportes

Igor Marcondes vira na raça e conquista o título em Blumenau

Conquista é a segunda do brasileiro em um mês. Ele terá mais um grande salto na ATP

Igor Marcondes vira na raça e conquista o título em Blumenau

Igor Marcondes, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), saiu do buraco e conquistou, neste domingo, o título do torneio challenger de Blumenau (SC), evento com premiação de US$ 37 mil.


O atleta da equipe catarinense derrotou o argentino Juan Bautista Torres, 431º colocado, por 3/6 7/5 6/1 após 2h19min de duração debaixo de forte calor de 33º C com sensação térmica beirando os 40º C.

A conquista é a segunda na carreira do brasileiro que há um mês venceu o challenger 80 de Florianópolis (SC). Pelo troféu ele vai subir do 326º para o 276º lugar no ranking em mais um salto do jogador que há um ano estava fora dos 800 melhores do mundo.

O jogo

Marcondes esteve bem na partida no começo assim como o argentino. Alguns erros e baixa de energia do brasileiro deram a quebra ao rival que fechou por 6/3 com seu eficiente forehand. No segundo set, Torres voltou firme, abriu uma quebra com 3 a 1, mas cometeu uma série de erros devolvendo o brasileiro na partida. Após um game brigado, Igor empatou a partida e fechou o set por 7/5 com mais uma quebra no fim demonstrando muita força mental.

Igor conseguiu uma quebra importante no começo do terceiro set que também foi com games brigados. Bautista pediu atendimento médico, tentou esfriar o brasileiro, equilibrou o game seguinte, mas Igor confirmou e viu o rival cometer duplas-faltas, erros para quebrar de novo e abrir 5 a 1. No sétimo game mais uma quebra fechando o jogo no segundo match-point com direita fora de Torres.