Para não correr risco de deixar o G-8, o São Paulo vai precisar de uma vitória contra o Fluminense, no Maracanã, neste sábado. Para a árdua tarefa, Rogério Ceni ganhou mais um problema na já desfalcada equipe: Rodrigo Nestor levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG. O elenco voltou aos treinos nestas quinta-feira e o treinador começou a montar seu quebra-cabeça para escolher os 11 titulares no Rio. Igor Gomes e Galoppo surgem como principais candidatos à vaga no meio.
Veja também
- Vídeo: Sem nada por baixo, Simaria abre a blusa para os seguidores
- Vídeo divulgado pela Ucrânia mostra drone naval atingindo fragata russa
- 8 dicas saudáveis para perder peso rápido
- Menopausa: 5 sintomas mais ‘bizarros’ desse período
- Descubra se o azeite extravirgem melhora com o tempo
Mesmo sem muitas opções defensivas, com as lesões de Miranda, Arboleda e Diego Costa, o esquema com três defensores deve ser mantido, com Rafinha mais uma vez atuando como terceiro zagueiro, repetindo a escalação usada contra os mineiros.
Para evitar mexer na base da escalação, a dúvida de Ceni ficaria sobre escolher um meio-campista com características de mais marcação, no caso Igor Gomes, ou ousar com a entrada de Galoppo ao lado de Patrick e os atacantes Luciano e Calleri.
O empate com os mineiros em casa custou a reaproximação do América-MG na classificação, somente dois pontos atrás (51 a 49), mas com vantagem no número de vitórias (14 a 12), o que faz o empate ser um resultado perigoso no Maracanã. Os mineiros visitam o Red Bull Bragantino.
As opções ofensivas também são escassas no São Paulo. Nikão, Alisson e Caio estão machucados e André Anderson caiu de rendimento, se tornando uma opção pouco confiável, com Bustos e Marcos Guilherme em vantagem nas escolhas de trocas de Ceni.