Idoso que precisou ir de maca para fazer prova de vida do INSS morre no Piauí

Idoso que precisou ir de maca para fazer prova de vida do INSS morre no Piauí (Crédito: Reprodução/G1)
O idoso, de 80 anos, que precisou ir de maca até uma agência bancária fazer a prova de vida do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), morreu na última segunda-feira (14), em Piripiri, no Piauí.
+ Concessão de benefícios do INSS fica mais rápida a partir desta quinta
+ Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória a partir de hoje
+ Médico a favor da cloroquina é alvo do INSS
O caso da vítima ficou conhecido após um parente postar nas redes sociais a obrigatoriedade de o idoso ir a até uma agência do Banco do Brasil para realizar a prova de vida. Ele sofria de sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) e estava acamado.
De acordo com informações do UOL, o idoso ainda precisava tirar secreções do pulmão com a necessidade de fazer sessões de fisioterapia. “Ontem [na segunda-feira] a fisioterapeuta percebeu que ele estava [muito] cansado”, disse a neta da vítima.
A neta do idoso ainda revelou que não sabe se a saída do avô no começo do mês para fazer a prova de vida do INSS presencialmente teria prejudicado a saúde do familiar.
+ Motoristas de ônibus anunciam greve em São Paulo
+ Imposto de Renda 2022: veja como declarar seu carro ou moto
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua