Erineu da Rosa, de 78 anos, desapareceu no dia 29 de julho, em Cesário Lange, São Paulo. Duas mulheres, de 24 e 44 anos, foram presas no dia 13 de agosto, suspeita de drogar e matar o idoso.

Erineu, que foi encontrado morto em um canavial, saiu no mês de julho avisando que iria buscar um carro na oficina, mas não chegou ao local. O filho afirmou à polícia que era a primeira vez que o idoso não tinha retornado.

O G1 obteve um vídeo em que o idoso é visto entrando no carro das mulheres. Testemunhas contaram que ele andava na rua quando as duas o abordaram. Antes do idoso, um homem revelou que também havia sido abordado por elas.

A Polícia Civil informou que, após a prisão, as suspeitas indicaram onde deixaram a vítima. O idoso foi achado na plantação em estado de decomposição. O Instituto Médico Legal (IML) indicou que Erineu morreu por traumatismo craniano.

A dupla é suspeita de aplicar golpes em ao menos três vítimas em Angatuba (SP), uma em Sarapuí (SP), uma em Alambari (SP), uma em Cesário Lange (SP), uma em Avaré (SP), duas em São Miguel Arcanjo (SP), uma em Campina do Monte Alegre e nove em Itapetininga (SP).