Geral

Idoso armado é preso por ameaçar guardas nacionais que levavam vacinas nos EUA

Crédito: Reprodução/Youtube

Larry Harris, de 66 anos, foi preso na última terça-feira (23) após render e apontar armas para uma caravana de 11 guardas nacionais que levavam as vacinas da Covid-19 para a cidade de Matador, no Texas, nos Estados Unidos.

Segundo o UOL, o idoso é acusado de seguir três vans da Guarda Nacional e tentar retirar os veículos da estrada. Sem sucesso, o homem dirigiu na contramão e conseguiu parar as vans. Ele apontou a arma para um guarda, disse que era detetive e exigiu que os outros guardas saíssem dos carros.

De acordo com o Washington Post, um dos oficiais conseguiu acionar a polícia. Ao chegar no local, Larry contou aos agentes que pensou que as vans, sem placas, transportavam uma mulher e crianças sequestrados. As autoridades encontraram uma pistola M1911 de calibre .45, e mais duas armas carregadas sob posse de Harris.

O idoso foi preso sob acusação de agressão agravada com arma mortal, restrição ilegal de 11 soldados da Guarda Nacional, porte ilegal de arma, personificação de funcionário público e interferência nas Forças Militares do Texas.

“O senhor Harris parecia estar mentalmente perturbado. Esta era uma situação muito perigosa, pois o suspeito estava no meio da Guarda desarmada com uma arma carregada quando os oficiais [da polícia] chegaram ao local. Agradecemos aos policiais que puderam prendê-lo sem que nenhum dos guardas, policiais ou suspeito se ferissem “, explicou Eric Williams, chefe de polícia de Idalou.

Conforme apurado pela Associated Press, o Departamento de Polícia de Idalou está investigando o incidente e não foi divulgado se o homem fará exames de sanidade mental, visto a fala alterada quando conversava com a polícia.

Foi estabelecida uma fiança no valor de US$ 44 mil (cerca de R$ 248 mil), mas Harris segue preso sob custódia federal.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio