Um vídeo gravado por moradores do bairro Mutuaguaçu, em São Gonçalo (RJ), mostra que a Polícia Militar não socorreu uma idosa baleada durante uma operação no local. Marli Pereira Tecla, de 65 anos, foi atingida por um tiro na cabeça no dia 30 de abril. Ela foi filmada caída no chão e com a cabeça ensanguentada, mas um policial a ignora. As informações são do jornal Extra.

Marli foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após o término da ação policial. Ela foi levada ao Hospital Estadual Alberto Torres ainda vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar abriu um inquérito para investigar o caso.

De acordo com o Extra, moradores do local acusam policiais militares pelos disparos que mataram a idosa e também o jovem Rafael Santos, de 25 anos, no mesmo dia. Os dois, segundo relatos, foram baleados em locais próximos e não foram socorridos pelos policiais.

Em nota, a corporação enviou uma nota dizendo que “os policiais preservaram o local até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros” e que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos.