A enfermeira aposentada Kim Taylor, de 73 anos, morreu após ser atacada por uma ovelha no sábado (4), em Bolton, Massachusetts (EUA).  A mulher estava alimentando o gado sozinha em um curral quando de repente sofreu o ataque. As informações são do jornal USA Today.

De acordo com a polícia, quando o socorro chegou ao local a mulher estava sofrendo uma parada cardíaca. Kim foi levada às pressas para um hospital, onde foi declarada morta. Segundo os responsáveis pela fazenda, não houve testemunhas do incidente.

A  “Cultivate Care Farms” é uma fazenda sem fins lucrativos que se concentra em terapia e bem-estar comunitário. “Por meio do trabalho físico e da conexão com os animais, os clientes obtêm insights sobre suas próprias habilidades para uma mudança positiva dentro de si próprios e nos relacionamentos com os outros”, diz a descrição do sita da organização.

A fazenda possui uma variedade de animais, incluindo cabras, ovelhas, alpacas e coelhos. “Kim era amada por todos que trabalharam com ela durante os 14 meses em que foi voluntária na fazenda”, disse Megan Moran, diretora da fazenda, em um comunicado.

“Eu, junto ao Conselho da Cultivate Care Farms e toda a equipe, desejo expressar nossas mais profundas condolências e nosso sincero amor e apoio à família e aos amigos de Kim neste momento incrivelmente difícil”, diz a nota.

A organização informou ainda que está trabalhando com os investigadores do caso. No comunicado, a fazenda ressaltou que as medidas de segurança são revisadas continuamente. Taylor era enfermeira e deixa duas filhas e dois netos.