Judy Cochran se tornou notícia em diversas publicações dos Estados Unidos nesta quarta-feira. A mulher, que acaba se tornar bisavó e este ano foi eleita prefeita da cidade de Livingston (Texas), abateu um enorme crocodilo de 3,5 metros e 260 quilos que vivia em sua fazenda.

Ao Houston Chronicle, Judy disse suspeitar que o crocodilo tenha devorado um dos pôneis da família há alguns anos. “Na maioria das vezes os crocodilos não nos incomodam, mas estávamos procurando por esse”, disse.

Por se prefeita da cidade, Judy esclareceu que a caça ao animal foi feita dentro da lei. “Há muitas regras em nosso condado para se matar um crocodilo. Temos uma temporada de caça entre 10 e 30 de setembro e temos também que ter uma permissão de biólogos para fazer a caça. Além disso, é necessário primeiro fisgar o animal com uma isca e um gancho”, afirmou.

No caso desta semana, foi usado um guaxinim morto como isca para fisgar o crocodilo. Judy foi então alertada por outros caçadores de que o animal havia sido capturado. Ela então o executou com um tiro de rifle.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias