Esportes

Ídolo do Flamengo, Andrade elogia atual elenco: ‘Eles têm a possibilidade de ir mais longe até do que fizemos’

Multicampeão campeão com o Flamengo, Andrade destacou que se a equipe tiver a oportunidade 'de fazer história, tem de fazer'

Ídolo do Flamengo, Andrade elogia atual elenco: ‘Eles têm a possibilidade de ir mais longe até do que fizemos’

em 2009 (Foto: Arquivo)


Na noite da última quinta-feira, o Flamengo sagrou-se bicampeão brasileiro pela segunda vez na história. A equipe campeã do Brasileirão e da Libertadores em 2019, não só “encheu os olhos” da torcida , como também encantou ídolos do clube. O ex-jogador e ex-técnico Andrade, em entrevista ao UOL Esporte, elogiou o atual elenco do Rubro-Negro e admitiu que eles podem superar o time, que até então, havia sido o único a conquistar o bi nacional pelo clube.

+ Globoplay lançará série documental que conta trajetória de vida de Gabigol

– Eu vejo o Flamengo com um elenco muito bem montado. Eles têm a possibilidade de manter isso e ir mais longe até do que fizemos. Na nossa época, era mais equilibrado. Hoje, tem o Flamengo liderando, O Palmeiras e o Atlético-MG, que eram times que achávamos que poderiam brigar, acabaram oscilando e ficaram pelo caminho.

Andrada admitiu que ser campeão por dois anos consecutivos é muito difícil, especialmente com a alteração do calendário, provocada pela pandemia do novo coronavírus, que obrigou os clubes a fazerem jogos com pequenos intervalos de tempo. No entanto, ele destaca que, caso o Flamengo tenha a oportunidade de conquistar mais títulos seguidos, deve trabalhar para isso.


+ Após cobertura ser arrematada em leilão, Carlinhos Mendigo se recusa deixar propriedade
+ Mulher desaparecida é encontrada dentro de cobra píton
+ Furão é estrela de vídeo que recria cenas do filme Ratatouille



– Conquistar um bicampeonato brasileiro, ser campeão por dois anos consecutivos é muito difícil. Ainda mais esse ano, que foi mais mais complicado e com vários jogos seguidos. Isso não seria o normal e gerou um desgaste. É diferente ganhar por dois anos consecutivos.

– Se tem a oportunidade de fazer história, tem de fazer. Se tem a oportunidade do bi, do tri, tem de trabalhar para isso. Nós ganhamos em 80, 82, 83 e 87. O que estava a nosso alcance naquele momento, nós lutamos para conquistar.

Pelo Flamengo, Andrade colecionou títulos. Conquistou seis Taças Guanabaras (1979, 80, 81, 82, 84 e 88), três Taças Rio (1983, 85 e 86), quatro Campeonatos Carioca (1979 2x, 1981 e 86), quatro Campeonatos Brasileiros (80, 82, 83, 87), uma Libertadores da América e a Copa Intercontinental – ambos em 1981. O ex-volante também venceu a Taça Geraldo Cleofas Dias Alves (1976) e o Troféu Ramon de Carranza (1979/80). Em 2009, foi Campeão Brasileiro como treinador do Flamengo.

Veja também

+ Receita simples de bolo Red Velvet
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS