Líder do Brasileirão, o Botafogo vive seu melhor momento na temporada com 100% de aproveitamento na competição em quatro rodadas disputadas. Ídolo do clube e campeão em 1995, Túlio Maravilha se mostra confiante de que o alvinegro erguerá pelo menos um troféu em 2023 e elogiou Tiquinho e Luís Casto, em entrevista à Rádio Tupi.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

– Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana são três competições pesadas. O Botafogo tem que se reforçar. O elenco é qualificado, mas como o campeonato é longo vão ter muitas lesões, suspensões, então o Luís Castro tem que ter um elenco realmente grande e de qualidade para que o nível do time não caia em várias competições importantes. Quando chega naquela fase de decisão, de mata-mata, vai exigir muito dos jogadores – afirmou:

– Então, acredito que mesmo que a SAF não esteja visando um título já neste ano, no futebol tudo pode acontecer, só depende dos jogadores e da comissão técnica. Eu estou confiante de que pelo menos um desses três títulos, o Botafogo possa conquistar e dar alegria a sua torcida – disse Túlio, em entrevista à Rádio Tupi.

+ Gabriel Pires mostra personalidade em jogo do Botafogo e vira opção em momento decisivo da temporada

Além disso, o ídolo teceu elogios ao trabalho de Luís Castro e ressalta que a tendência é evoluir. O ex-atacante também frisou que apesar de estar na liderança, o Glorioso necessita de reforços.

+ Hora de deslanchar? Matheus Nascimento mostra mais segurança em campo e aumenta expectativa por sua temporada no Botafogo

– Surpreendente. Mais de 10 anos que o Botafogo não era líder. Esse é um trabalho de paciência com o Luís Castro, conhecendo a estrutura do time e o comportamento da torcida. O Luís Castro está mostrando o seu trabalho e, com certeza, a tendência é melhorar cada vez mais, já que está no começo (o trabalho). – ressaltou, antes de completar:Tiquinho Soares é um dos destaques do Botafogo na temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

– Ele tem o grupo na mão e como o campeonato é longo, com certeza o Botafogo deve ter mais reforços pontuais, para evitar lesões. O time que tiver mais elenco do mesmo nível, daquele que é considerado titular, vai levar vantagem e o Botafogo tem grandes chances de chegar a uma Libertadores e até mesmo ao título – concluiu.

+ Marçal faz discurso motivacional antes da vitória do Botafogo diante do Atlético-MG: ‘Quem manda é a gente’

Por fim, Túlio exaltou o momento de Tiquinho Soares e disse que o jogador é um verdadeiro artilheiro com presença de área. No entanto, frisou que os meias necessitam municiar o camisa 8 para que a bola chegue em condições de finalizar.

+ Destaque do Botafogo de 1981 exalta atual elenco e traça paralelo entre as equipes alvinegras com início forte no Brasileirão

– Ele é um 9 que os torcedores estavam esperando, um artilheiro, um jogador que faz muito bem o pivô, tem presença de área, tem porte físico, aguenta a marcação dos zagueiros. O Tiquinho está representando muito bem o ataque do Botafogo. Agora, ele precisa ser municiado. O atacante vive de garçons, assistências. Se a bola não chegar, ele não vai fazer milagre. Então, vai depender muito dos companheiros para que ele possa, quem sabe, ser o artilheiro do campeonato – finalizou o ídolo do Alvinegro.