Ídolo da Juventus, Chiellini se aposenta do futebol aos 39 anos

TURIM, 12 DEZ (ANSA) – O zagueiro Giorgio Chiellini, campeão europeu com a seleção italiana em 2021, anunciou nesta terça-feira (12) sua aposentadoria dos gramados aos 39 anos.   

Ídolo da Juventus e uma das grandes referências do futebol da Itália, Chiellini passou os últimos meses da sua gloriosa carreira no Los Angeles FC, dos Estados Unidos.   

“Você foi a viagem mais linda e intensa da minha vida. Você foi o meu tudo. Com você percorri um caminho único e inesquecível. Mas agora é o momento de abrir novos capítulos e escrever mais páginas importantes e emocionantes”, escreveu o defensor em suas redes sociais.   

Revelado pelo Livorno, Chiellini chegou ao time de Turim em 2005 e defendeu as cores alvinegras até 2022. Ao todo, o zagueiro disputou 561 partidas e marcou 36 gols, tendo conquistado 20 títulos, entre eles nove Campeonatos Italianos e cinco Copas da Itália.   

Na Velha Senhora e na Azzurra, Chiellini formou por um longo período um trio defensivo quase impenetrável ao lado de Andrea Barzagli e Leonardo Bonucci.   

“Guerreiro, capitão e campeão. Obrigado por tudo, Giorgione”, escreveu a Juventus em suas redes sociais. (ANSA).