15/08/2024 - 17:01
SÃO PAULO, 15 AGO (ANSA) – A força-tarefa de peritos do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo identificou todos os 62 mortos na tragédia aérea do último dia 9 de agostos ocorrida em Vinhedo, no interior do estado, com o avião da Voepass.
O anúncio foi feito pelo governo do estado na manhã desta quinta-feira (15) durante coletiva de imprensa na sede da Superintendência da Polícia Técnico Científica (SPTC), na zona oeste da cidade.
Segundo as autoridades, os trabalhos foram concluídos depois da identificação dos dois últimos corpos. Todos os familiares das vítimas já foram notificados.
Os especialistas conseguiram identificar os restos mortais dos passageiros e tripulantes por meio do reconhecimento de impressões digitais, comparações de radiografias, exames odontológicos de arcadas dentárias, além de fotografias com tatuagens.
Até o momento, 42 corpos já foram liberados e entregues às famílias, bem como os restos mortais de um cachorro que estava a bordo da aeronave.
A tragédia matou todos os 58 passageiros e quatro tripulantes que estavam no avião, um ATR 72-500 fabricado pela empresa franco-italiana ATR. Das 62 vítimas, 34 eram homens, e 28, mulheres. Pelo menos quatro pessoas tinham dupla cidadania, sendo três venezuelanas e uma portuguesa. (ANSA).