O caso envolvendo a garota Alesha MacPhail, de apenas 6 anos, que desapareceu na madrugada do dia 1º de julho de 2018, na Escócia, e que foi encontrada morta e nua posteriormente, ganhou um novo capítulo. A identidade do assassino foi revelada. Trata-se de Aaron Campbell, de 16 anos. As informações são da BBC.

O juiz de primeira instância, Lord Matthews, suspendeu a proibição após uma petição apresentada por várias organizações de mídia, que argumentaram que nomeá-lo seria de interesse público.

Campbell é viciado em videogames, principalmente nos jogos sangrentos e violentos, e se passou por um personagem fictício para se aproximar da garota, estupra-la e depois assassina-la. O assassino está preso sob pena indefinida e a decisão final será tomada em julgamento no dia 21 de março.

Na época da morte de MacPhail, a mãe da garota falou sobre o caso. “Esperamos que quem levou Alesha de nós seja preso por muito tempo pelo que fez. Alesha pode ter ido embora de nossas vidas, mas ela estará sempre nos nossos corações”, disse.