O jornalista e especialista em estratégias de sustentabilidade Paul Clements-Hunt fará uma palestra em Brasília, em agosto, na quarta edição da InterForensics (Conferência Internacional de Ciências Forenses), evento bienal da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) considerado o maior do gênero na América Latina.

Clements-Hunt liderou a equipe da ONU que criou, entre os anos 2000 e 2012, o conceito de ESG (Environmental, Social and Governance – Ambiental, Social e Governança). O tema recebe atenção em todo o mundo, sobretudo por empresas que querem adotar diretrizes e regulamentações de práticas sustentáveis e responsáveis.

Na PF, os órgãos chefiados pelos peritos criminais já iniciaram a incorporação dos princípios ESG para auxiliar no combate a crimes como corrupção, desmatamento e garimpo ilegal.

Ao longo do evento, de 28 a 31 de agosto, autoridades brasileiras também devem fazer exposições, inclusive os ministros Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Marina Silva (Meio Ambiente) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia).