Ícone dos anos 1980, atriz surpreende ao revelar pressão pela magreza; relembre carreira de Delta Burke

Ícone dos anos 1980, atriz surpreende ao revelar pressão pela magreza; relembre carreira de Delta Burke

A atriz norte-americana Delta Burke, 67 anos, que fez sucesso nos anos de 1980 ao estrelar a série “Designing Women”, surpreendeu os fãs, no último final de semana, ao fazer confissões sobre a pressão que ela e demais colegas sofriam para se manterem magras. Em um relato surpreendente, a estrela do filme ‘Do Que as Mulheres Gostam’ (2000) contou ter feito uso de metanfetamina colo aliado na busca pela magreza.

Em entrevista ao podcast ‘Glamorous Trash’, que foi ao no último final de semana pelo Spotify, Delta Burke contou que, quando atuava na série ‘Filthy Rich’, chegava a ficar cinco dias sem comer.

Além de ‘Designing Women’ e ‘Filthy Rich’, a atriz estrelou outras produções e atua como produtora e assina trabalhos de sua autoria. Confira a carreira da atriz.

Ícone dos anos 1980, Delta Burke iniciou sua vida artística em 1974 após vencer o Miss Flórida. Dali, foi um passo para aparecer na televisão e ser convidada para o programa de “TV da ABC Bozo the Clown” , filmado em Orlando.

Em 1980, interpretou a segunda Bonnie Sue Chisholm na minissérie de faroeste “The Chisholms”. Dois anos depois, atuou em “Filthy Rich”, onde interpretava a astuta jovem viúva Kathleen Beck.

Já em 1986, Burke foi escalada na sitcom “Designing Women”. Depois, a personagem Designing Women foi criada por Linda Bloodworth-Thomason, que já havia escalado Burke para seu show “Filthy Rich”. Por conta desse papel, Burke se tornou a estrela emergente do show e ganhou duas indicações consecutivas para o Primetime Emmy Award de Melhor Atriz Principal em Série de Comédia (em 1990 e 1991).

Já na virada da década, em 1990, Burke expressou publicamente insatisfação com o programa em uma entrevista na televisão, argumentando que no Entertainment Tonight havia uma disputa trabalhista e que os atores eram frequentemente forçados a trabalhar mais de 15 horas por dia.

No final da quinta temporada de “Designing Women”, em 1991, deixou o programa de TV.

Os seus trabalhos mais marcantes estão:

Elizabeth Fletcher Kent, na minissérie de TV “Os Buscadores”, de 1979;

A personagem Kathleen Beck, da série “Filthy Rich”, em 15 episódios, exibidos em 1982;

A série Designing Women com 120 episódios, onde viveu Suzanne Sugarbaker, e que foi ao ar de 1986 a 1991

A personagem Débora, no filme para TV “Uma promessa para Carolyn”, de 1996;

A protagonista Melanie Darrow, que dá nome ao filme para TV, lançado em 1997;

E no filme “O que as mulheres querem”, de 2000, estrelado por Mel Gibson e Helen Hunt.

https://www.youtube.com/watch?v=X7UlVV2thgM