Um dos principais nomes do rap norte-americano e também conhecido por ser empresário e cofundador da Death Row Records, Marion ‘Suge’ Knight foi condenado a 28 anos de prisão nessa quinta-feira (20).

Atualmente, Suge está com 53 anos e foi acusado de assassinato, tentativa de assassinato e atropelamento com fuga. Esse episódio aconteceu em janeiro de 2015 e a condenação só foi dada agora.

Knight chegou a alegar que agiu em legítima defesa e que fugia de rivais armados, quando acabou atropelando Terry Carter, que acabou morrendo.

O rapper afirmou na audiência não contestar as palavras do juiz. Sua sentença passará a valer no dia 4 de outubro e condenação foi com 22 aos pelo assassinato e mais 6 por ter violado sua condicional. Ele ainda se safou de pegar prisão perpétua. Knight fez um acordo para cumprimento da pena e assim não teria necessidade de passar por um júri.

Ele também já havia sido preso em outra por assalto a mão armada e agressão, e também por ter violado sua condicional ao se envolver em uma briga em Las Vegas.

Suge Knight é considerado como um dos responsáveis pelo crescimento do rap, principalmente na década de 90.