Ícone da moda mundial, Giorgio Armani morre aos 91 anos

MILÃO, 4 SET (ANSA) – Considerado um ícone da moda mundial, o estilista italiano Giorgio Armani faleceu nesta quinta-feira (4), aos 91 anos, informou o grupo em nota.   

A causa da morte não foi revelada. “Com profundo pesar, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu idealizador, fundador e incansável impulsionador: Giorgio Armani”, inicia o texto.   

Segundo o comunicado, o “Sr. Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração por seus funcionários e colaboradores, faleceu em paz, cercado por seus entes queridos”.   

O velório do estilista começará no próximo sábado (6) e ficará aberto ao público até domingo (7), das 9h às 18h (horário local), em Milão. Já o funeral será realizado em cerimônia privada, atendendo ao pedido do italiano.   

Armani era sinônimo de estilo e elegância italianos modernos, com sua moda minimalista. Ao longo de sua carreira, combinou o talento de um estilista com a perspicácia de um empresário, liderando uma empresa com faturamento de cerca de 2,3 bilhões de euros por ano. (ANSA).