Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

ICL prepara lista: será que cita as ligações dos associados?

Emerson Kapaz
Emerson Kapaz Foto: Divulgação/PSD

O Instituto Combustível Legal, cujo presidente é o ex-deputado federal Emerson Kapaz, está preparando uma apresentação para o Ministério Público. Kapaz é aquele que foi acusado pelo Ministério Público Federal de receber valores na conta de sua ex-esposa depositados pelo esquema do desvio de verbas na compra de ambulâncias no Governo.

Agora, nessa apresentação do Instituto do Combustível Legal, ele narra sobre os problemas neste setor, inclusive sobre a participação do crime organizado na operação de postos de combustíveis.

A dúvida que fica é se nessa apresentação o ICL vai citar que a maioria dos postos sob gestão da facção PCC e das milícias ostentam as marcas de sua filiadas. E se constará nessa apresentação que a maioria dos postos onde foram constatadas adulteração por Metanol pela Agência Nacional de Petróleo, são os que ostentam essas famosas marcas.