MILÃO, 15 FEV (ANSA) – A polêmica envolvendo o atacante Mauro Icardi e a Inter de Milão ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (15). O argentino treinou separadamente do resto da equipe no Centro de Treinamento de Appiano Gentile e foi embora logo após a chegada do CEO nerazzurro, Giuseppe Marotta.   

De acordo com a imprensa italiana, Icardi chegou ao CT pela manhã e treinou separado do restante do elenco. O atacante fez alguns trabalhos sem bola e participou de uma sessão de fisioterapia. Ao lado dos companheiros de equipe, o argentino teve uma breve conversa com o técnico da Inter, Luciano Spalletti.   

Após isso, Icardi deixou o CT de Appiano Gentile sem falar com nenhum dirigente do clube italiano e foi embora minutos depois da chegada de Marotta.   

Com o aval de Spalletti e da diretoria, Icardi perdeu a braçadeira de capitão e não viajou com sua equipe para a partida pela Liga Europa, contra o Rapid Viena. No meio da polêmica, Icardi postou uma foto em seu Instagram e escreveu uma indireta, que tudo indica, ao clube nerazzurro.   

“É melhor ficar de boca fechada e parecer estúpido, do que falar e acabar com todas as dúvidas”, escreveu o atacante argentino.   

No entanto, de acordo com a Inter de Milão, Icardi não foi convocado para a partida contra o Rapid, ontem (14), por causa de uma “inflamação no joelho direito”.   

Também no centro da polêmica está Wanda Nara, que é esposa e agente de Icardi. A imprensa italiana aponta que ela é a grande culpada pela briga do atacante com a Inter, por dificultar a renovação do contrato do marido com o clube nerazzurro.   

Spalletti pediu uma rápida conclusão das negociações, mas Nara afirmou que não tinha “pressa” para entrar em um acordo com a Inter. Além disso, ela criticou o comandante italiano.   

“Por que Icardi não marca gols? Sempre marcou. Lautaro (Martínez) marcou por causa de uma grande jogada de Mauro (Icardi), que estava mal acompanhado. Spalleti devia ter colocado Lautaro antes. Ele se aproveita que Mauro e Lautaro são amigos e entre eles não existe rivalidade”, disse Nara.   

Por conta da lesão, Icardi deverá desfalcar a Inter de Milão na partida contra a Sampdoria, neste domingo (17), pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Os nerazzurri estão na terceira colocação da Série A, com 43 pontos, e o argentino é o artilheiro do clube na competição, com nove gols.(ANSA)