ROMA, 8 OUT (ANSA) – O ex-craque sueco Zlatan Ibrahimovic afirmou que vai torcer para o Brasil na Copa do Mundo de 2026 pelo fato de a seleção ser treinada por seu “amigo” Carlo Ancelotti.
A declaração foi dada durante uma assembleia da Associação Europeia de Clubes (ECA) em Roma, capital da Itália, nesta quarta-feira (8).
“A Suécia não está classificada, então espero que seja o Brasil [a ganhar a Copa]. Eu diria eles por causa do meu amigo Ancelotti. Vou torcer para eles. Ele tem o toque mágico, quem sabe ele também não transforme isso em ouro”, disse Ibrahimovic, atual consultor do Milan.
O ex-atacante trabalhou com o treinador italiano no Paris Saint-Germain entre 2012 e 2013. “Eu tive [Fabio] Capello, [José] Mourinho, [Pep] Guardiola, Ancelotti? Esses quatro são o futebol e o mudaram, cada um do seu modo”, acrescentou o ex-craque.
Seu país, a Suécia, está em terceiro lugar do grupo B das Eliminatórias da Uefa, com um ponto em dois jogos, mas ainda pode se classificar para o Mundial do Canadá, dos Estados Unidos e do México.
A chave é liderada pela Suíça, com seis pontos, seguida pelo Kosovo, com três. A Eslovênia está em quarto, também com um.
(ANSA).