ROMA, 27 JAN (ANSA) – Os atacantes Zlatan Ibrahimovic, do Milan, e Romelu Lukaku, da Inter de Milão, foram protagonistas de uma grande confusão no dérbi desta terça-feira (26), vencido por 2 a 1 pelos nerazzuri. Os atletas trocaram xingamentos e provocações ao longo da partida, válida pela Copa da Itália.   

O desentendimento entre os principais jogadores de cada time começou no final da etapa inicial, quando Lukaku discutiu com o zagueiro Alessio Romagnoli. Ibra entrou no meio e provocou o rival, além de ter supostamente ofendido o ex-companheiro de Manchester United.   

“Chama sua mãe, vá fazer seus rituais de vodu de m…., burro”, teria dito o veterano atacante do Milan, segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”.   

Lukaku ficou revoltado com a declaração de Ibrahimovic, tanto que tentou partir para cima do sueco no caminho para o vestiário. No entanto, o jogador nerazzurro foi contido pelos companheiros de equipe.   

“Quer falar mãe? Quer falar da mãe? Filho da p…”, disse Lukaku.   

A ofensa de Ibra é sobre a transferência de Lukaku ao Manchester United, no ano de 2017. Na oportunidade, o centroavante estava quase renovando seu contrato com o Everton, mas mudou de ideia após sua mãe, de origem congolesa, ter dito que ouviu uma mensagem vodu.   

Ibra, que foi expulso aos 58 minutos, publicou uma mensagem em suas redes sociais negando que teria insultado Lukaku.   

“No mundo do Zlatan não há lugar para o racismo. Somos todos da mesma raça, somos todos iguais! Somos todos jogadores, alguns melhores do que outros”, escreveu o centroavante.   

O rival da Internazionale na semifinal da Copa da Itália será definido no confronto desta quarta-feira (27) entre Juventus e Spal, às 16h45 (Brasília). Atalanta e Lazio também vão se enfrentar hoje. (ANSA).