O sueco Zlatan Ibrahimovic, atacante do Milan, soltou, mais uma vez, declarações polêmicas. O astro, que jogou sob o comando do espanhol Pep Guardiola no Barcelona, afirmou nesta sexta-feira que a filosofia de jogo do treinador era um empecilho para o seu futebol.

“Meu problema em Barcelona era um homem, o filósofo. Eu me encontrei em uma situação em que o treinador não falava comigo e isso era algo novo para mim e não sei o que aconteceu. Hoje ainda não sei qual era o problema”, afirmou Ibrahimovic, em entrevista ao jornal espanhol Marca, que acrescentou: “Ele me sacrificou por Messi e não teve coragem de me dizer. Seu discurso filosófico é uma merda para os atacantes”.

Em contrapartida, seu relacionamento com o treinador José Mourinho, hoje no Tottenham, que rivaliza com Guardiola, é diferente. Ibrahimovic acredita que o português “é como ele”, já que quer “sempre ser o número 1”.

“Eu poderia sair e matar por ele (Mourinho). Mou sempre enfrentou desafios difíceis, enquanto Guardiola os evita. Mourinho não precisa desempenhar um papel, o outro quer ser perfeito”, disse o sueco.

Ibrahimovic retornou ao futebol italiano no começo deste ano e em 10 partidas disputadas pelo Milan marcou quatro gols. Na temporada passada, pelo Los Angeles Galaxy, na MLS (liga profissional dos Estados Unidos), o atacante anotou 53 gols em 58 jogos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias