O astro Zlatan Ibrahimovic está em contato com o técnico Janne Andersson, com quem se reuniu para discutir um possível retorno à seleção sueca, anunciou a Federação Sueca de Futebol nesta quinta-feira.

O anúncio acontece um dia após uma nova insinuação de ‘Ibra’ (de 39 anos), apontando que a sua carreira na seleção nacional pode não estar encerrada. Algumas semanas atrás, uma declaração do jogador sobre o assunto foi amplamente comentada nas redes sociais.

O jogador do Milan, atual artilheiro da Serie A, com 10 gols, não veste as cores da Suécia desde a Euro-2016.

De acordo com a Federação Sueca, Andersson se reuniu com Zlatan na quarta-feira.

“Quando ele abriu a porta para jogar pela seleção nacional novamente, senti que era normal e importante me reunir com ele para discutir o assunto o mais rápido possível”, explicou Andersson no comunicado.

“Nossa reunião foi boa e frutífera, concordamos em continuar o diálogo”, acrescentou o treinador sobre o carismático jogador, eleito pela décima segunda vez o ‘melhor jogador sueco do ano’.

Ibrahimovic disse ao jornal sueco Aftonbladet que sente falta da seleção de seu país.

“Quem não sente falta da seleção é porque encerrou a carreira. E não é o meu caso”, afirmou o atacante.

Ibrahimovic marcou 62 gols em 116 jogos pela Suécia. Apesar de suas insinuações, o craque não esclareceu se responderia positivamente a um telefonema de Janne Andersson: “Me dê um pouco de tempo, tenho que pensar sobre isso”, disse ele sobre o assunto.

Na Eurocopa de 2021, a Suécia terá como adversários em seu grupo Espanha, Polônia e Eslováquia.

jll/td/dlo/dr/mcd/aam