A Hungria se classificou para a Euro 2020, que foi adiada para 2021 devido à pandemia de covid-19, graças a uma vitória com uma reviravolta nos últimos minutos sobre a Islândia (2-1) no play-off disputado nesta quinta-feira, em Budapeste.

Os húngaros vão jogar assim no chamado ‘Grupo da Morte’ do torneio continental, ao lado de França, Alemanha e Portugal.

A noite foi especialmente cruel para a Islândia, que depois de ter sido uma das seleções a avançar até as quartas de final na Euro 2016 e disputar a Copa do Mundo de 2018, vê sua ‘Geração de Ouro’ ficar de fora da fase final da próxima Euro no último suspiro.

Os islandeses venceram por 1 a 0 em Budapeste durante grande parte do jogo, graças a uma falta cobrada por Gylfi Sigurdsson aos 11 minutos que o goleiro Peter Gulacsi tocou, mas não conseguiu defender, assistindo desesperadamente à entrada da bola no gol.

A seleção nórdica resistiu defensivamente, ajudada por boas intervenções do goleiro Hannes Halldorsson.

Mas a Hungria conseguiu empatar o jogo aos 88 minutos, quando Loic Nego penetrou na área para finalizar após uma série de rebotes entre os zagueiros islandeses.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Com esse gol, os húngaros acharam que iriam prorrogação, mas o destino reservava uma nova alegria momentos depois, já nos acréscimos, com um chute rasteiro de Dominik Szoboszlai (90+2) que entrou no canto.

A Hungria conseguiu assim uma virada dramática que a leva a repetir sua presença na fase final da Eurocopa pela segunda edição consecutiva, depois de ter alcançado as oitavas de final em 2016.

Na Euro-2020 de 2021, a Hungria volta a jogar na ‘sua’ Arena Puskas, recebendo o atual campeão, Portugal, no dia 15 de junho, e depois a França (19 de junho), antes de ir a Munique para enfrentar a Alemanha (23 de junho) na última rodada de seu grupo.

bur-dif/dr/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias