A humorista Giovana Fagundes rebateu a onda de críticas que recebeu por ter feito uma piada envolvendo o acidente fatal com Marília Mendonça.

Através dos Stories de seu Instagram, ela publicou um vídeo falando do medo de viajar em um avião “teco-teco”, gerando polêmica ao se referir à morte da cantora Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021.

“Vai sair um avião daqui. Olha o tamanho do avião que falaram que vou embarcar. Vou de teco-teco. Vou de Marília Mendonça para São Paulo. Então estou fazendo esse story para dizer a todo mundo que me ama, que eu amo vocês de volta”, dizia ela em um trecho do vídeo, que foi apagado após a repercussão.

+ Morte de Marília Mendonça completa 2 anos e mãe da artista faz reflexão: ‘Tô com Cristo’
+ Humorista é criticada por fazer piada com acidente de avião com Marília Mendonça

De acordo com o site Splash, do portal UOL, a humorista declarou, por meio de sua assessoria, que não houve a intenção de fazer piada com a morte da cantora, de quem ela seria fã. 

“Vi o alarde criado em cima de um simples comentário em referência ao avião da Marília Mendonça. Comentário esse que em momento algum diminuiu, zombou ou fez escárnio da cantora, ou da morte dela. Era apenas sobre o monomotor que eu iria embarcar. Marília, inclusive me seguia, adorava meu trabalho e já trocamos várias mensagens via direct”, garantiu Giovana Fagundes.

Ainda em resposta ao Splash, Giovana informou que a repercussão está causando prejuízos profissionais e financeiros, devido ao modo como o vídeo foi compartilhado no X-Twitter. A humorista garantiu que, junto de sua advogada, “montará uma ação para solicitar danos morais e materiais” caso os perfis não apaguem o post e ela perca mais trabalhos.

Irmão de Marília Mendonça se manifesta

João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, fez uma publicação nas redes sociais após viralizar o vídeo da humorista Giovana Fagundes fazendo referência ao acidente aéreo com a Rainha da Sofrência, que morreu no dia 5 de novembro de 2021, aos 26 anos.

“Temos o Nego Di versão feminina? Que coisa esquisitinha e feinha, né!”. escreveu ele em sua conta no X-Twitter, sem citar o nome de Giovana, lembrando que o ex-BBB já se envolveu em algumas confusões por fazer piadas consideradas ofensivas.

Após a postagem, internautas se manifestaram em apoio ao irmão da cantora. “Sinto muito por você ter que ver/ouvir esse tipo de coisa, João. Foi de uma maldade e falta de noção sem tamanho”, escreveu uma seguidora. “Muito. Sentimos muito por você e por toda sua família”, disse outra. “Nossa, e eu acompanhava essa sem noção”, lamentou uma outra usuária do microblog.