Na segunda-feira, 26, o humorista Pedro Manso, de 51 anos, revelou nas redes sociais que está sofrendo de demência. Em seu perfil no Instagram, ele contou que tem enfrentado problemas de memória e esquecimento recentemente.
+Neurologista sobre diagnóstico de demência do humorista Pedro Manso: ‘Não tem cura’
+Antes de diagnóstico de demência, Pedro Manso passou por sérios problemas de saúde
“Estou passando por um problema muito sério de demência, esquecimento muito sério. E hoje resolvi passar para vocês e cheguei a essa conclusão, não queria acreditar, mas infelizmente tenho que aceitar e pedir a Deus que me dê a cura e me proteja, e alertar a muitos que possam estar passando por esse mesmo problema”, desabafou Pedro.
No relato, o artista ainda contou que perdeu um compromisso profissional por causa da doença. “Infelizmente tenho que admitir que estou doente com esse problema de demência e esquecimento! Então é isso! Orem por mim”, pediu.
Pedro Manso disse que sua mãe teve Alzheimer, uma das formas mais comuns de demência, mas que acredita que não está com a mesma doença. Ele disse que vai procurar um especialista para fazer um diagnóstico e um tratamento adequados. “A situação está se agravando muito rápido. Eu, às vezes, esqueço de ligar para os meus amigos mais chegados, às vezes, me pedem para gravar vídeo e eu acho que tinha gravado e esqueço de mandar”, finalizou.
‘Não tem cura’
Para entender mais sobre o diagnóstico de Pedro Mando, a IstoÉ Gente procurou o Dr. Sérgio Jordy, que é Neurologista do Centro Médico Sinapse e da Rede D’or, que explicou a doença. (Clique no link para ler a matéria na íntegra).