Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Ana Hikari, protagonista da série “As Five” do Globoplay e intérprete de Tina em “Malhação”, falou nas redes sociais sobre um assunto muito sério: preconceito racial contra asiáticos. Ela citou várias “brincadeiras” que não passam de racismo, e disse que para ser engraçado não é preciso ofender os outros.

‘Que romântico’, declara Maitê Proença ao compartilhar cena de beijo nas redes sociais

Geisy Arruda fica de costas e exibe bumbum em biquíni fio dental

“Colar fita adesiva na cara pra “imitar” um “japonês” é uma atitude racista, tá bem? Imitar e zoar o “sotaque asiático” é racista, beleza? E ser um perfil de humor não te dá aval pra ter atitudes racistas. Humor não precisa disso. Da pra trabalhar com humor e não ser racista. Bizarro eu ter que falar o óbvio”, disse no Twitter.

“Fora que essa coisa de “experimentar comida japonesa chinesa sei lá o que já deu. Parece engraçadinho/inofensivo, mas é só mais um jeitinho de ser racista. Toda vez me marcam em um vídeo diferente desses com pessoas achando nojenta as comidas. E não só achando nojento, mas falando mil besteiras sobre cultura japonesa, chinesa, coreana (e achando que é tudo a mesma coisa. Porque foi na lojinha e comprou um monte de produto sem nem saber o país de origem… Mas f**, né… é tudo igual. Para que saber a diferença?”, completou a atriz.

Veja a publicação de Ana: