O zagueiro alemão Mats Hummels deixou o Bayern de Munique para voltar ao Borussia Dortmund, anunciou nesta quarta-feira o clube bávaro à agência alemã SID.

O campeão do mundo com a Alemanha em 2014 assinou contrato até 2020 num valor de 38 milhões de euros, bonificações incluídas, segundo a revista Kicker, que havia revelado a informação mais cedo.

O zagueiro, de 30 anos, é o quarto reforço de peso do Borussia Dortmund para a próxima temporada: o clube já havia contratado Julian Brandt (Leverkusen) e Nico Schulz (Hoffenheim), dois habituais convocados para a seleção alemã, e o belga Thorgan Hazard (Mönchengladbach), irmão de Eden Hazard.

Com uma equipe jovem e sem experiência, o Dortmund acabou desperdiçando a vantagem de 9 pontos que tinha sobre o Bayern em dezembro e deixando escapar o título alemão na última temporada, um troféu que o clube não conquista desde 2012.

Revelado pelo Bayern de Munique, Hummels defendeu o Borussia Dortmund entre 2009 e 2016, alcançando a final da Liga dos Campeões em 2013, derrotado justamente pelo gigante bávaro.

Campeão do mundo em 2014 no Maracanã, Hummels foi aposentado contra sua vontade da seleção no ano passado pelo técnico Joachim Löw, que pretendia promover uma grande renovação na equipe.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

cpb/dep/am


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias