12/05/2023 - 18:08
Mais um capítulo envolvendo a relação nada amigável entre Patrícia Poeta e Manoel Soares veio à tona novamente. Na manhã desta sexta-feira (12), a apresentadora voltou a gerar polêmica ao destratar o colega de trabalho ao vivo no programa “Encontro”, da TV Globo. Na ocasião, os apresentadores se confundiram ao receber um convidado na atração e internautas apontaram um novo “climão” entre eles.
+Relembre as vezes que Patrícia Poeta destratou Manoel Soares ao vivo
Patrícia recebia Edinilson no palco, cobrador que compartilhou a história de emoção com a mãe na atração. O homem já usava um microfone no rosto quando Manoel trouxe outro equipamento portátil para ele falar com o público. Espectadores sugeriram que o desconforto dos apresentadores aconteceu pela forma que a situação foi conduzida.
“Não, ele está com o microfone já”, disse Poeta, enquanto pegava o item e caminhava até outros profissionais da equipe para devolvê-lo. “Obrigada, Manoel. Ele já estava com o microfone, já estava combinado aqui”, complementou.
Por meio das redes sociais, internautas detonaram a apresentadora: “Todo dia um constrangimento diferente no ‘Encontro’”, afirmou um usuário sobre o caso. “A Patricia Poeta odeia o Manuel mesmo, que falta de educação e desprezo ela fez agora ao vivo”, opinou mais um.
A IstoÉ Gente foi procurar saber como Manoel Soares se tornou apresentador da Globo. Confira!
A vida de Manoel Soares mudou quando alguns profissionais da TVE (TV Educativa de Porto Alegre) lhe pediram uma entrevista sobre a semana da Consciência Negra e ele aproveitou a oportunidade para tentar uma vaga na emissora, conseguindo um emprego como faxineiro.
Chegada à Globo
Após conhecer Aline Urbim, funcionária da RBS TV (afiliada da TV Globo em Porto Alegre), que procurava para o canal alguém que soubesse retratar as vivências periféricas – convidou Manoel para cobrir o Fórum Mundial como repórter. Contratado pela emissora, ele fez reportagens em programas nacionais na emissora, como o “Profissão Repórter” e “Jornal Nacional”.
“Estava lá há uns 15 anos, salário de afiliada, né? Não era um brilho. Cheguei para a nega (Dinorá Rodrigues, mulher de Soares) e falei assim: ‘Vamos fazer uma franquia de pão de queijo, que acho que o nosso futuro está no pão de queijo. Precisava de uma grana inicial, que seria a rescisão”, disse ele em entrevista ao “PodPah”.
Na sequência, um chefe da RBS ofereceu oportunidades para que o apresentador fizesse entradas ao vivo em programas da Globo, como o programa “Encontro”. Daí, foi convidado por Fátima Bernardes para integrar o elenco fixo do matinal.
Soares foi transferido para o “É de Casa” e assumiu de vez o cargo de apresentador fixo com a saída de André Marques Em julho de 2022, passou a dividir o palco do “Encontro” com Patrícia Poeta e, recentemente, foi escalado para substituir Fábio Porchat no “Papo de Segunda”, no GNT, que pertence ao grupo Globo.