Um dos protagonistas de ‘Deixe-me Viver’, longa que conta a história de uma jovem diagnosticada com um câncer terminal cujo último desejo é passar o tempo que lhe resta fora do hospital, Humberto Martins sentiu na pele a importância de viver e aproveitar cada pequeno momento ao lado dos entes queridos.
Na trama, o ator da vida ao pai da menina, que além de precisar “lidar” com a iminente morte da filha, terá de descobrir uma forma de corrigir sua relação com ela, abalada por conflitos entre os dois.
+ O The Town é das mulheres: elenco feminino rouba a cena da segunda edição do festival
+ Heloísa Périssé celebra recuperação de câncer e volta às novelas: ‘Vitória pessoal’

Reprodução/Instagram
“Nas nossas vidas, nós corremos atrás de sucesso. Ou todo tipo de graduação social, glamour sucesso profissional a todo custo, reconhecimento, fama”, reflete, em entrevista à IstoÉ Gente.
“Esse filme me faz refletir muito sobre todo esse tempo que ‘a gente’ não conviveu. Se fosse comigo, era onde eu iria sentir: a saudade de algum tempo perdido. Que eu poderia ter estado mais junto, mais presente de corpo e alma.”
O ator também destaca que, embora tenha conseguido passar tempo de qualidade com seus três filhos, a preocupação em relação à segurança deles, agora adultos, nunca desapareceu: “Esse medo de faltarmos um para o outro sempre esteve permeando a minha mente. Esse é o grande mistério da vida”, afirma. “A gente sempre está preocupado com isso, e é isso o que nos faz fortes.”
“E necessário ter fé que nós temos essa proteção, eu pelo menos tenho muito. É a única coisa que podemos nos agarrar. É a proteção, o conforto, o não temer.”
O trabalho exaustivo do ator
Humberto também desabafa sobre a rotina de trabalho nas novelas. O artista destaca que já chegou a esquecer de beber água e precisou se ausentar para cuidar de sua saúde após chegar ao limite, na época em que gravava de 13 a 40 cenas por dia.
“Estou falando isso de televisão, novela. É uma coisa difícil de você ter vida própria, você não consegue ter tempo para fazer exames, de se cuidar.”
“A gente se maltratava, e não é culpa de ninguém”, esclarece. “É assim que é. A gente tinha que produzir e colocar no ar. Porque vai gastando um capítulo por dia e exatamente como ela falou, você não tem tempo para ir ao dentista para nada e tal.”
@globoplay Selena língua de chicote demais 👅 Estrelada por Cristiana Oliveira e o Humberto Martins, #CorpoDourado chegou na minha plataforma através do Projeto Resgate. ☀️ #PraTodosVerem ♬ som original – Globoplay
*Estagiária sob supervisão