Humberto Carrão se inspirou no pai para interpretar cenas de câncer em ‘Vale Tudo’

Ator interpreta personagem com leucemia enquanto enfrenta a doença do próprio pai

Globo/Marcos Serra Lima
Humberto Carrão será Afonso no remake de "Vale Tudo" Foto: Globo/Marcos Serra Lima

O ator Humberto Carrão, de 34 anos, tem vivido na televisão um drama que acompanha de perto em sua vida pessoal há mais de três anos. Em ‘Vale Tudo’, ele interpreta Afonso Roitman, que enfrenta leucemia, enquanto, fora das câmeras, acompanha a batalha do pai, Paulo Roberto Sinoti, contra o câncer.

“No dia em que gravamos as cenas no hospital, eu estava almoçando com ele e disse: ‘Olha que doido, vou passar o dia inteiro no estúdio dizendo que estou cansado por causa da quimioterapia, como você sempre reclama’”, revelou em entrevista ao Fantástico.

O ator comentou que só recentemente descobriu que Afonso ficaria doente na trama – uma mudança em relação à versão original de 1988. “Contei para meu pai e ele perguntou: ‘E aí, vai fazer laboratório?’. É bonito demais ver isso. Ele está vivo, em tratamento, e tudo está bem”, celebrou.

Carrão também destacou que muitos dos médicos consultores que o auxiliam nas cenas têm ligação com o tratamento do pai. Nas ruas, a repercussão do seu personagem escrito por Manuela Dias o surpreendeu. “O Brasil pegou birra do Afonso”, brincou.

Humberto Carrão ao lado do pai, que enfrenta um tratamento contra câncer • Reprodução/TV GloboHumberto Carrão ao lado do pai, que enfrenta um tratamento contra câncer  – Reprodução/TV Globo