Esportes

Humbert surpreende Isner e faz final francesa com Paire em Auckland

A final do Torneio de Auckland, ATP 250 neozelandês preparatório para o Aberto da Austrália, será disputada neste sábado por dois tenistas franceses: Ugo Humbert, o número 57 do mundo, e Benoit Paire, o número 24.

Nesta sexta-feira, Humbert surpreendeu ao vencer o norte-americano John Isner, dono de dois títulos em Auckland e 20º colocado no ranking, por 7/6 (7/5) e 6/4, se classificando para a primeira final da sua carreira. O tenista dos Estados Unidos disparou 12 aces no duelo, mas cometeu 32 erros não-forçados.

Humbert já havia conseguido outro triunfo expressivo nesta semana, diante do russo Denis Shapavalov (13º). Já Isner vinha enfrentando dificuldades em seus confrontos, tanto que nas duas rodada anteriores tinha disputado quatro tie-breaks.

Já Paire derrotou o polonês Hubert Hurkacz, o número 34 do mundo, por 6/4, 6/7 (0/7) e 6/2 para chegar à sua nona decisão e a primeira em Auckland. Amigos, os franceses se enfrentaram apenas uma vez no circuito, em agosto passado, quando Paire venceu Humbert em três sets em Winston-Salem.

ADELAIDE – Outro evento da ATP disputado nesta semana, o Torneio de Adelaide também definiu sua final nesta sexta-feira. Em duelo de cabeças de chave, o russo Andrey Rublev, número 18 do mundo, derrotou o canadense Felix Auger-Aliassime, o 22º colocado no ranking, por 7/6 (7/5), 6/7 (7/9) e 6/4.

O adversário de Rublev vai ser o sul-africano Lloyd Harris. Em confronto de tenistas vindos do qualifying, o número 91 do mundo bateu o norte-americano Tommy Paul (90º) por 6/4, 6/7 (3/7) e 6/3.