Hülkenberg volta a substituir Sergio Pérez, agora no GP dos 70 anos da F1

O piloto alemão Nico Hülkenberg substituirá novamente o mexicano Sergio ‘Checo’ Pérez na Racing Point, desta vez no Grande Prêmio de 70 anos de Fórmula 1 neste fim de semana, na Inglaterra, anunciou nesta sexta-feira a equipe.

“O teste de Sergio deu positivo (para COVID-19) e ele vai continuar com as recomendações dos serviços de saúde britânicos. Ele está bem”, explicou Racing Point em um comunicado.

O piloto mexicano testou positivo para coronavírus há uma semana e por isso ele não participou do Grande Prêmio da Grã-Bretanha no último fim de semana.

Para poder participar do GP dos 70 anos da F1, também disputado no circuito de Silverstone, o piloto mexicano foi submetido a novo exame.

No domingo passado, Pérez foi substituído no GP da Inglaterra por Hülkenberg, sem equipe este ano após não ter renovado com a Renault no final da temporada passada.

No GP da Inglaterra, o alemão, que havia conquistado o 13º lugar no grid, não participou da corrida devido a uma falha mecânica pouco antes da largada.

jld/gh/iga/lca

Renault