Apesar de não ter data para volta dos estaduais e o início do campeonato brasileiro de futebol, o mercado da bola continua a todo vapor. A agitação nos bastidores do Palmeiras tem despertado alvoroços com possíveis contratações, sondagens e saídas.

O clube deve definir os futuros de Deyverson, Arthur Cabral e Fabiano e há especulações sobre a chegada de Cazares, do Atlético Mineiro, e de Hulk no alviverde paulista.

Segundo a Gazeta Esportiva, a possibilidade de empréstimo de jogadores pouco aproveitados e a venda de outros está na mira da diretoria, que se prepara para um aquecimento do mercado do futebol nas próximas semanas.

Embora não tenha recebido nenhuma proposta concreta por seus jogadores, a diretoria do Verdão está ciente de que alguns deles foram sondados por outros clubes recentemente. O palmeirense Hulk é uma das novidades que podem ser anunciadas.

Ainda de acordo com a Gazeta, o atual jogador do Shangai SIPG vê o caminho sendo pavimentado para sua contratação. A ponte entre o time chinês e o verdão está sendo construída por João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Palmeiras – Sampaio treinou Hulk nas categorias de base do Vitória e, desde então, mantém contato com o atacante. Liberado pelo clube chinês por conta da Covid-19, o atleta viu o jogo entre Palmeiras e Mirassol a convite do amigo em um camarote do Allianz Parque, em fevereiro.

“Depende muito do que acontecer na China. Conversamos há uns 15 dias sobre outras coisas. Às vezes, o Hulk liga para resenhar. Ele disse: ‘Vamos ver o que acontece sobre renovação no fim do ano’. Os valores vão mudar bastante no futebol, mas é o desejo e o sonho dele”, disse João Paulo à Gazeta Esportiva, sobre a possível vinda do atleta ao Palmeiras.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias