O Atlético-MG conheceu, nesta quarta-feira, seu primeiro adversário na próxima edição da Libertadores. Trata-se do Carabobo, da Venezuela, equipe que ficou em quarto lugar no último Campeonato Venezuelano. O Galo decidirá o confronto em casa, e é franco favorito para o duelo.

Inclusive, em entrevista coletiva, o atacante Hulk reconheceu o favoritismo alvinegro, mas alertou que é preciso ter atenção para evitar uma eliminação precoce. Segundo ele, cenários como esse, carregam uma responsabilidade muito grande.

– Quando você tem o favoritismo do seu lado, a responsabilidade é muito maior. Então, a gente não pode cair na besteira de relaxar. Temos que levar essa vantagem para o lado positivo, que vai dar certo, todo mundo concentrado, se a gente fizer o nosso (papel) bem feito, vai dar certo – disse o atacante.

Hulk ainda ressaltou que tem o sonho de conquistar a Libertadores pelo Atlético-MG. Com a camisa alvinegra, até aqui, o jogador já conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, e a Supercopa do Brasil, além de duas edições do Campeonato Mineiro.

Se passar pelo duelo contra a equipe venezuelana, que tem partidas marcadas para as semanas dos dias 22 de fevereiro e 01 de março, o Galo enfrentará o vencedor do confronto entre Universidad Catolica-EQU e Millionarios-COL. A estreia do time mineiro na temporada acontece em 21 de janeiro, contra a Caldense, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.