Anitta voltou a gerar polêmica. Após revelar em entrevista ao “Fantástico”, da Globo, que foi ao ar no domingo (05), que já foi convidada pelo diretor norte-americano Steven Spielberg para fazer um teste para o filme ‘Amor, Sublime Amor’, remake lançado no ano passado, baseado no musical de 1957, além de ser cantora, empresária, dançarina, agora Anitta pode se tornar atriz?

A IstoÉ Gente conversou com o ator Hugo Gross, que é presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ) há quinze anos, que deu a sua opinião sobre o assunto.

“Ela não tem registro de atriz, mesmo sendo uma cantora bem conceituada. Para ser atriz, eu acho que ela tem que se dedicar. Tem que fazer um curso sério. No Brasil temos excelentes escolas de artes cênicas. Nos Estados Unidos não precisa ter registro profissional, mas se você tem um registro profissional dentro do Brasil, você pode fazer parte do Sindicato nos Estados Unidos, lá fora nenhuma lei estabelece que você tenha obrigatoriedade de ter o registro de atriz”, começou Gross.

“Já o registro profissional dos atores no Brasil serve nos EUA, até pela FIA (Federação Internacional Artística). De uma certa maneira, o Brasil tem um posicionamento louvável e importante que está sempre protegendo o ator e o artista”.

“Queo deixar claro que o SATEDRJ não está aqui para tolir o trabalho de ninguém, pelo contrário, queremos que as coisas sejam feitas dentro da legalidade, com um pedido formal e como manda a lei”, finalizou Hugo Gross.

Vale ressaltar que – Anitta disse estar se preparando e fazendo aula, caso aceite o convite para atuar.

No começo do mês de maio, também conversamos com Hugo Gross sobre os rumores da participação de Jade Picon em “Travessia”, próxima novela das 21h da TV Globo,  após uma verdadeira polêmica ser gerada devido a ex-BBB não possuir o registro necessário para trabalhar como atriz.