Hugo Calderano vence sul-coreano, vai às semis e garante medalha inédita para o País

Pela 1ª vez na história, o Brasil terá um representante no pódio do Mundial de Tênis de Mesa

Reprodução/X @WTTGlobal
Calderano garantiu uma medalha inédita no tênis de mesa ao chegar às semis do Mundial da categoria Foto: Reprodução/X @WTTGlobal

Hugo Calderano, atual nº 3 do ranking mundial de tênis de mesa, segue fazendo história. Depois de conquistar o título da Copa do Mundo da modalidade no mês passado, o mesa-tenista voltou a garantir uma medalha inédita para o Brasil. Hoje, Calderano venceu as quartas de final do Mundial de tênis de mesa em Doha, no Catar, chegando às semifinais e garantindo, no mínimo, a medalha de bronze.

Nas quartas de final, Calderano teve pelo caminho o sul-coreano An Jaehyun, atual 17º do ranking. A vitória do brasileiro veio em 5 sets, 4 a 1 para o brasileiro, parciais de 11/4, 11/6, 9/11, 11/7 e 12/10.

Nas semifinais, Calderano terá um confronto muito acirrado. O brasileiro enfrenta o chinês Liang Jingkun, número 5 do ranking, em uma reedição do Mundial de 2021. Naquele ano, no Mundial de Houston, os jogadores se enfrentaram nas quartas de final e Liang acabou derrotando o brasileiro por 4 a 3.

A partida que pode levar Hugo Calderano a final acontecerá no sábado, 24, mas ainda sem horário definido. Como não há disputa pelo terceiro lugar no torneio, Calderano já assegurou a medalha de bronze, inédita para o Brasil.