Edição nº2577 17/05 Ver edições anteriores

Com melhor câmera do mercado, Huawei P30 Pro chega ao Brasil

Crédito: André Cardozo

(Crédito: André Cardozo)

Com um evento em um hotel de luxo em São Paulo, a Huawei formalizou em grande estilo sua volta ao mercado de smartphones no Brasil. O destaque da noite foi o Huawei P30 Pro, smartphone mais avançado da empresa e considerado o aparelho com a melhor câmera do mercado na atualidade. O P30 Pro chega ao Brasil em 17/05 com preço de R$ 5.499.

A câmera sem dúvida é o maior destaque do aparelho, sendo considerada por sites internacionais a melhor do mercado, superando iPhones, Galaxy S10 e outros aparelhos sofisticados. Ela tem zoom óptico de 5x (para efeito de comparação, nos iPhones mais novos esse zoom é de 2x). Quando combinado com o zoom digital, o P30 Pro permite um zoom de 50x. A qualidade das fotos em baixa luz também é considerada superior às dos rivais por especialistas que já testaram o aparelho.

Fora a câmera, o aparelho traz uma configuração parruda que se espera de um smartphone topo de linha. Duas pequenas queixas ficam por conta da falta de suporte para o padrão Wi-Fi 6 (versão mais rápida do Wi-Fi que começa a aparecer no mercado) e a ausência de entrada para fones de ouvido. Como alguns outros smartphones do mercado, o P30 usa a porta USB-C para a conexão do fone, mas isso exige um pequeno adaptador. O aparelho, é claro, suporta fones sem fio por meio de Bluetooth.

Huawei P30 Lite

Além do P30 Pro, a Huawei lançou também o P30 Lite, modelo que vai competir na categoria de intermediários. O aparelho, com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, chega ao Brasil por R$ 2.499.

Huawei de volta ao Brasil

A Huawei já vendeu smartphones por aqui, mas estava fora do mercado há mais de quatro anos. No ano passado, uma parceria com a Positivo chegou a ser anunciada, mas não foi pra frente. Com o evento de hoje, a empresa, atualmente a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, volta ao Brasil com seu melhor aparelho.

Ficha técnica – Huawei P30 Pro

Tela de OLED de 6,47 polegadas com resolução FHD+ de 2.340 x 10280
Sistema Android 9 Pie
Processador Huawei Kirin 980 Octa-Core (2×2,6 GHz + 2 x 1,9 GHz + 4×1,8 GHz)
8 GB de RAM
256 GB de armazenamento
Câmera traseira quádrupla: 40MP (lente Grande-Angular, abertura de f/1.6, OIS) + 20 MP (lente Ultragrande-Angular, abertura de f/2.2) + 8 MP (telefoto, abertura de f/3.4,OIS, zoom óptico de 5x) + Câmera HUAWEI Time-of-Flight (TOF)
Câmera frontal: 32 MP, abertura de f/2.0
Dual SIM-3G/4G
Wi-Fi 5 (802.11ac) Dual Band (2,4 GHz / 5 GHz)
Bluetooth 5.0
Conexão USB-C (também para fone de ouvido)
Bateria: 4200mAh
Proteção IP68 contra água e poeira
Carregamento rápido e sem fio


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.